Budega mundicenta respondida

 – Carlos Valverde disse:  Jay, além de alguns detalhes que já foram revelados, o que mais você poderia adiantar sobre o novo álbum? A expectativa por aqui está altíssima! Abs. 


Carlos   São 10 faixas… Todas estão no musical que tem 40 músicas. (fiz mais de 100 ao todo para esse projeto.). O critério para o cd foi pegar aquelas que conseguem sobreviver bem mesmo fora do contexto da peça. Algumas ganham conotações diferentes quando retiradas da função que cumprem no fio narrativo. Acho isso interessante.  Essas músicas terão formatos e arranjos diferentes na peça. Sobre a expectativa, pode esperar por algo muito bem realizado. Muitíssimo bem gravado, mixado. Esmerado pra cacete em todas as etapas. Abraço.

 

Lyane de Souza Viana disse: Jay, te adoro! Queria saber como vai ser o estilo do novo álbum? O que devemos esperar. Quando vc lançou canções do exílio ao mesmo tempo que achei que o cd era o que se poderia se esperar de vc e muito mais… Também achei o som diferente dos outros trabalhos. Esse novo cd (se tiver como comparar) vai ser mais no estilo de canções do exílio ou mais ao estilo de UmbigoBunker!?
Amo seu trabalho e te acompanho sempre! Sucesso!

Liane… Pode esperar um artista coerente com tudo que apresentou até aqui. O mesmo artista, porém, também percorrendo caminhos inexplorados ou pouco explorados por mim. A medida está em meu desejo e verdade. Gosto de experimentar caminhos diferentes.  Beijo.

 

TatyBernat disse: Olá querido jay, saudades, previsão de shows em sp? Previsão de um novo dvd????? Independente das respostas te desejo todo o sucesso do mundo em tudo que fizer!!!! Bjoooooooooo

Taty… Acho quase impossível não lançar o próximo cd num show bacana em SP. Isso deve acontecer no primeiro semestre. Para o segundo semestre, a gravação de um DVD é totalmente possível. Quero.

 

Rick – Ricardo Neto Pucker disse: Jay, tem algumas coisas na internet que é pior que um vespeiro, mas sei que você não tem medo de cutucar, ou melhor, dar sua opinião…
Então, o que você acha da artista Pabllo Vittar (personagem, letras)? O que acha da voz dela?

Rick.. Sinceramente, conheço muito pouco pra poder opinar com alguma propriedade e responsabilidade. Ouvi  (por osmose) duas músicas.. Uma que  ela canta com Anitta algo como “vou jogar bem na sua cara”…e outra que ela canta “O amor me pegou, me dominou, me dominou”… Isso é realmente tudo que conheço. Nenhuma despertou em mim um desejo de querer conhecer mais o trabalho que ela realiza. A voz, fui ouvir num link no youtube depois que o Ed Motta disse que chorou de emoção ao ouvi-la. Fiquei curioso. Ed chorou? Precisei entender até onde eu podia concordar com ele (que tem todo o meu respeito). Era Pablo cantando Whitney no Altas Horas (Programa que gosto muito e que tento marcar faz 18 anos. rs) . Pois bem… Pablo cantando Whitney, eu não chorei feito Ed… Longe disso. Nem de emoção, nem de raiva, repulsa ou de achar graça. Vi uma voz  ok, que domina alguns melismas, que vacila na afinação aqui e ali, um timbre que me desagrada na maior parte do tempo… mas que ainda pode evoluir bastante. Pq não? Ela poderia ir longe num programa “The Voice”.  Acredito nisso. Mas se o programa fosse “The Artist”, não sei.  Pode ser que futuramente Pablo produza trabalhos que eu vá gostar…  Ainda acho distante  e improvável que isso aconteça.. Mas nunca se sabe. Tomara. Sempre quero conseguir gostar, quero aprender algo. E sei que ela tem um público imenso.. De gente que gosta muito do que ela faz. Merece respeito. Pra vencer, certamente teve que passar por muito preconceito, barreiras e coisas péssimas. 

 

Rodrigo Oliveira disse: Jay, de quais artistas que não lançam material inédito há muito tempo anda sentindo falta? Christina Aguilera, por exemplo, há muitos anos não lança nada, e lembro de ter dito coisas muito boas a respeito dela. O que acha da música pop atual? Pergunto, visto que as suas declarações indicam que o novo álbum será mais rock ‘n roll e sinto que tem se voltado cada vez mais a esse gênero.
Jay, por favor, nunca abandone a pegada pop. Precisamos de canções com letras bem ajambradas como as de “Tal do Amor” e “Dias Desses”.
PS: Depois de Humberto Gessinger, te considero o melhor letrista da música brasileira!

Rodrigo…  Sinto falta da Alanis lançar algo novo e foda. Gosto tanto dela. No próximo cd, há pelo menos umas duas nessa pegada mais pop. Outras mais rock, outras mais “nem sei definir o que são mas eu goxxxto”…kkk  Abraço.

 

Sanzio Martins Moreira disse: Jay, já que estamos muito próximos de um novo cd, além das músicas já reveladas, vai revelar as restantes? Tem intenção de soltar as letras de algumas como foi nos dois passados ou dessa vez vai preferir que a gente descubra quando recebermos o cd? Abraço!

Sanzio… Vou revelar sim… Assim que eu souber de fato o que será o repertório e estabelecer a ordem do cd. Isso deve rolar em Fevereiro. Abraço.

 

Jaqueline disse: Jay, o que você sente em relação a quem não gosta de você ou do seu trabalho? Já vi muita coisa sobre você na internet e esbarrei com muitas pessoas dizendo que não gostam do seu jeito, do seu ao vivo, dos seus clipes… Você já encontrou algum comentário assim por aí? Como reage?

Jaqueline… Não sinto nada. Faço o que quero fazer, do jeito que quero e posso fazer. Sou honesto e o melhor, mais sincero que posso ser.  Fico feliz com o resultado. ( ou não lanço)  Alguém não gostou? O mundo não gostou? Paciência… Eu gostei. Pq fiz rigorosamente o que queria, precisava expressar e podia fazer. Depois disso, o que cada um vai sentir não me pertence. Sempre haverá quem se identifique muito ou um pouco ou nada. Que adore e que odeie.  Ou  ainda que precise odiar. Pense na parada mais foda que vc conhece musicalmente. Tenho certeza que muita gente detesta essa parada. Seja ela qual for.  Muita gente detesta os Beatles, Chico Buarque, Caetano… E ninguém está errado.  Lógico que não. Tenho que cuidar de ser um sabor muito bem cuidado numa sorveteria foda…  Cuido disso. Está ao meu alcance. …e sempre vai ter alguém fazendo cara feia pro sabor.  Tudo certo. rs  Bjo

 

Andy Lista disse: Oii Jay! tenho 2 perguntas. A primeira é em relação ao seu novo empresário. Agora que você está com esse novo parceiro, a mundiça já pode começar a criar expectativas pra um clipe novo? Se sim, já tem música escolhida? A outra pergunta é sobre o tt. Provavelmente você não sabe disso, mas mesmo abandonando sua conta no Twitter, seu nome continua sendo comentado por lá. Sei que você não curte muito, mas pretende voltar pra lá? (Seja recuperando sua conta antiga ou criando uma nova).

Andy… Ainda não tenho música escolhida. ..  Precisamos concluir o CD para que possamos fazer uma audição e assim, tentar definir algo nesse sentido. Em breve. Há a intenção do clipe sim.. Tt é o Twitter?  Se for, não pretendo voltar não.  Abraçoooo 

 

Natália disse: Oi, Jay!! Você já pensou em verificar suas contas nas redes sociais? Sei que talvez você não se importe muito com isso mas acho interessante por ser uma forma de oficializar e identificar o perfil de artistas.  Agora sobre o CD novo (que estou MUITO ansiosa por sinal) como você pensa em começar a divulgá-lo? Talvez publicando vídeos no Instagram e Facebook com você cantando trechinhos de algumas músicas…?
Bjo!!

Natália… Sim..Quero fazer isso com o Instagram!  Divulgar o CD, Penso em algo para o “Além Mundiça”… Mirar no pessoal que ainda pode reagir com um WTF é Jair Vaqueiro?  Bjoooo

 

Obrigada pela participação de todos. Bjs, Beta Maria

Esta entrada foi publicada em Mundiça. Adicione o link permanente aos seus favoritos.